"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim,
ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

"Não se pode falar de educação sem amor." Paulo Freire


“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” Esopo

http://br.educacao.yahoo.net/

ENEM e ENSINO MÉDIO - PROFISSÕES - CONCURSOS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALUNOS DA EE. PEDRO DE MELLO LANÇAM LIVROS DE CONTOS

Com verba do PRODESC, a EE. Pedro de Mello, nesta Diretoria de Ensino, desenvolveu projeto literário que acabou culminando com o lançamento de um livro de contos(Pequenas Histórias) escritos por alunos das 5² e 6ª séries.

O projeto, encabeçado com muito empenho pelas professoras Juliana Sant`Ana Campos e Leonice Pereira (foto) ambas da área de Códigos e suas Linguagens e ilustração do professor Gustavo Piacentini, durou 9 (nove) meses.

Inicialmente foram selecionados setenta contos, cuja temática girava em torno do “fantástico”. Posteriormente, em nova seleção, surgiram os cinquenta (50) contos publicados no formato livro.

O longo e profícuo trabalho com leitura e com escrita, envolvendo os professores e seus aprendizes, resultou, além do lançamento do livro, no despertar em todos os atores do gosto pelo discurso literário e pela criatividade. Parabéns aos gestores, aos professores e aos pequenos escritores da EE. Pedro de Mello, em Tupi.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE:

Educação - Compromisso de São Paulo

Saiba mais sobre a importância da participação da família na vida escolar dos filhos, e conheça o programa Educação - Compromisso de São Paulo.

Secretaria reúne pais em mobilização pela educação

No último dia 06, cerca de 2.300 escolas abriram suas portas para pais e comunidade. Confira o depoimento de pais que participaram do encontro nas escolas estaduais Antônio José Leite, na Zona Norte, e Beathris Caixeiro Del Cistia, em Sorocaba.

SECRETARIA da EDUCAÇÃO do ESTADO de SÃO PAULO:

Secretaria reúne pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais em mobilização pela educação

Secretaria reúne pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais em mobilização pela educação

A Secretaria da Educação deu início à mobilização de pais e da comunidade escolar para ampliar a participação de familiares e da sociedade no processo educacional. No último domingo, dia 6, 2.397 unidades estaduais abriram suas portas para uma atividade diferente e as carteiras escolares, habitualmente ocupadas por alunos, deram lugar a pais e familiares.

Ao longo do dia eles apresentaram sugestões, ideias e alternativas que visam aumentar não apenas seu próprio engajamento, mas que também podem ajudar na mobilização de outros pais. Além de opinarem sobre a rotina escolar dos filhos, os familiares puderam sugerir ações destinadas a melhorar a qualidade do ensino.

O evento é parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin no Dia do Professor. As unidades em que o evento foi realizado integram o programa Escola da Família, que regularmente recebe a comunidade local aos sábados e domingos.

As sugestões apresentadas pelos familiares servirão de subsídio para as medidas de mobilização social previstas no programa. O Governo do Estado realizará, ainda neste ano, com a participação de representantes de diversos setores da sociedade paulista, a celebração pública dessa iniciativa, com a apresentação de todas as suas ações.

Confira os depoimentos de familiares que participaram do encontro em São Paulo e Sorocaba:

Assista também o vídeo de apresentação do programa Educação – Compromisso de São Paulo, exibido aos pais no encontro do dia 06:

Acesse a galeria de fotos:

Acesse também:

Mobilização pela Educação reúne no domingo pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011