Cidades : Bandeiras da Copa trazem cultura de outros povos
em 10/06/2010 03:00:00 (44 leituras)
A Copa do Mundo habita o imaginário de torcedores, mas, no entanto, a idéia do professor de Matemática da escola, Paulo de Oliveira, foi transpor aos alunos “o lado diferente” da competição que reúne 32 países dos cinco continentes
Foto: Daniel Damasceno - Objetivo do trabalho foi mostrar a cultura e os costumes dos países que participam da Copa do Mundo
O mundial de futebol rendeu ao colégio Pedro de Mello, no bairro Tupi, uma exposição simples e “criativa”, de acordo com o colaborador do programa Escola da Família, Ademir Trindade.
A Copa do Mundo habita o imaginário de torcedores, mas, no entanto, a idéia do professor de Matemática da escola, Paulo de Oliveira, foi transpor aos alunos “o lado diferente” da competição que reúne 32 países dos cinco continentes. “O objetivo é mostrar a cultura desses países e povos diferentes”, resume o professor, esclarecendo que a geometria no desenho das bandeiras e a geografia na localização dos países, foram matérias que ajudaram a contextualizar o conteúdo desenvolvido em sala de aula.
A composição do trabalho foi realizada com cartolinas doadas, lápis para desenho e guache. Ademir, pai de duas alunas do colégio, acredita que a idealização do projeto é “muito importante”, mas avisa: nada de torcer para outra seleção. “Tem que acreditar no verde e amarelo”, diz.
A exposição fica aberta a visitações durante os finais de semana, das 9 às 17 horas. A escola Pedro de Mello, fica na rua 16 de Julho, 288.
Nenhum comentário:
Postar um comentário